30.10.07

Festa de Aniversário

O Coral Paradoxal vai festejar o seu 2º Aniversário no domingo, dia 11 de Novembro, a partir das 21 horas, na Fábrica do Braço de Prata.

Esta festa de aniversário com cheiro a São Martinho, está aberta a todos os coralistas, amigos e familiares de coralistas, amigos do coro ou simplesmente curiosos.

Entre várias surpresas, o Coral Paradoxal, está a preparar, para esse dia, o primeiro ensaio aberto ao público. É uma oportunidade única de assistir ao trabalho de bastidores deste grupo!

Não faltem!

Novo local de ensaios

Entramos no nosso 3º ano de existência num novo local de ensaios.

A partir de hoje, 3ª feira, dia 30 de Outubro de 2007, o Coral Paradoxal deixa as instalações da "Padaria do Povo", em Campo de Ourique, e muda-se de armas e bagagens para a Fábrica de Braço de Prata, na zona oriental de Lisboa, para dar início a uma nova fase da vida coral em parceria com as livrarias "Ler Devagar" e "Eterno Retorno" , que recentemente ali se instalaram.


Ampliar Mapa

25.10.07

2º Aniversário do Coral Paradoxal

Assinala-se hoje, dia 25 de Outubro (5ª feira) o 2º aniversário do Coral Paradoxal. Ao longo destes dois anos de existência, e já no decorrer, deste 3º ano "lectivo", muitos têm sido os colaboradores que por este grupo passaram. Uns fixaram-se, outros, pelos mais diversos motivos, viram-se obrigados a deixar o grupo. A todos os que têm contribuído para a construção e evolução deste projecto MUITOS PARABÉNS!

21.10.07

V Workshop do Coral Paradoxal

Foi neste fim-de-semana (20 e 21 de Outubro de 2007) que se realizou o "V Workshop" do Coral Paradoxal na Foz do Arelho, como já vem sendo habitual.

Pela 5ª vez em dois anos, todos os coralistas que participaram puderam contar com dois dias de ensaios e aprendizagem de técnicas vocais que muito estimulam e contribuem para a evolução deste grupo.

Nesta edição introduziu-se a novidade da colaboração de uma cantora externa, Inês Martins (*) que, no sábado dia 20 de Outubro, trabalhou durante parte do dia com os participantes numa sessão intitulada "A Voz é o som do corpo". No domingo, dia 21, foi a vez de Luís Bragança Gil trabalhar com os coralistas na sessão: “Construção de um ensemble vocal e interpretação musical”.

  • (*) Inês Martins é professora acreditada pelo Conselho Científico / Pedagógico da Formação Contínua de Professores na área da Expressão Vocal e Musical, e trabalha, desde 1979 com os mais diversos graus de ensino Oficial e Particular, Básico, Secundário, Profissional e Tecnológico e Artístico, leccionando as disciplinas de Educação Musical, Canto, Expressão Musical e Dramática. Leccionou Canto na Escola de Jazz do Hot Clube, Escola Profissional de Música de Almada e na Escola de Reabilitação de Alcoitão, no Curso de Terapia da Fala e participou em diversos Seminários com comunicações sobre a temática da Voz, "Importância da Atitude Vocal na Intervenção e Interacção Educativa", Técnicas de Expressão Vocal Aplicadas ao Professor". Desenvolve trabalho regular de apoio vocal a cantores, actores, bailarinos, a projectos teatrais, direcção de casting de vozes, Workshops de Expressão Vocal. Actualmente lecciona a disciplina de Canto no Curso de Novas Tecnologias (Área Música) na ETIC- Escola Técnica de Imagem e Comunicação. Como cantora tem participado em diversos projectos musicais, desde o Jazz à Música Contemporânea, com relevo especial para o quinteto de vozes Take Five, que se destacou no panorama musical português por ter sido o primeiro grupo vocal a capella a dedicar o seu repertório de concertos, gravações e como grupo convidado em concertos e programas de TV, ao Jazz vocal e Close Harmony. É cantora efectiva do Coro Gulbenkian desde 1982.

10.10.07

É já este Domingo...

... dia 14 de Outubro, que o Coral Paradoxal actua na Azambuja pelas 17 horas! Este concerto está integrado no programa do "Mês da Música", e realizar-se-á no Convento das Virtudes na freguesia de Aveiras de Baixo daquele município (ver mapa).

Junte-se a nós nesta celebração da música!


Ampliar Mapa