17.11.07

Procura-se DJ

Procura-se DJ para a Festa de Natal do Coral Paradoxal.


Damos preferência a DJ’s com experiência, material e apetência para o voluntariado.

Conhece um potencial interessado que, nestas condições, aceite dar uma mãozinha ao Coral Paradoxal?

Por favor, envie-nos um email!

16.11.07

Festa de Natal

A Festa de Natal do Coral Paradoxal já está marcada. Terá lugar no próximo dia 21 de Dezembro (sexta-feira), na Fábrica do Braço de Prata, com início às 20 horas.

Estejam atentos a este blogue, pois nas próximas semanas serão veiculadas mais informações sobre este evento.

Contamos com a participação de todos os fãs, familiares, amigos e conhecidos do Coral Paradoxal para este que vai ser o grande evento do Ano Paradoxal 2007.

13.11.07

Novos concertos agendados

Já estão agendados os próximos concertos do Coral Paradoxal!

O próximo dia 6 de Dezembro marca a a Inauguração do Presépio de Campo de Ourique onde vamos estar participar em mais uma iniciativa da Junta de Freguesia do Santo Condestável, e que, desta vez, conta com a presença da Drª Maria Cavaco Silva. Local e horas por confirmar...

Já no dia 14 de Dezembro, pelas 21 horas, o Coral Paradoxal apresenta o seu programa de Natal na Igreja do Santo Condestável em Campo de Ourique, que já começa a tornar-se tradição.

Contamos com a presença de todos!

Festa de Aniversário: a crónica!

* por Luísa Costa Gomes

Com música, amizade e o seu quê de chocolate, celebrou o Coral Paradoxal o seu segundo aniversário. O evento decorreu na LER DEVAGAR, não apenas em uma, mas em três salas consecutivas, tal era a magnitude do acontecimento! Parece incrível, mas é verdade! As festividades começaram com a miudagem a tocar os Martelinhos no piano, a experimentar vozes ao microfone e a dar uns toques num balão roxo, na sala da entrada à esquerda, mais conhecida por SALA DOS LIVROS DO FUMO E DO PÓ. Não conseguindo conter o seu entusiasmo, o Coral passou depois ao aquecimento noutra sala, com uns doze metros de pé direito, conhecida como SALA DO HÃ? DO ECO E DA REVERBERAÇÃO, onde fez o seu aquecimento vocal, aquecendo sobretudo as altas paredes por onde o som andava a bater com a cabeça que nem louco.

Pelas nove e pouco, perante a impaciência dos familiares (uma menção muito especial para a fortaleza de ânimo de João Gil & acompanhante), o Coral passou ao ataque ainda noutra sala – a SALA ESCURA COMO BREU E COM AS CADEIRAS DESCONFORTÁVEIS COMO O CARAÇAS. (Mas a acústica, senhores, até que nem era bera).

E aí o Coral bateu com o pé, bateu com a mão, dançou e cantou que se desunhou, até ao momento fatídico (mas ele tinha de chegar) em que o MAESTRO embicou que os tenores haviam de cantar uma versão dos PARABÉNS A VOCÊ de sua dele autoria. “Hoje é dia de fe-e-e-e-e-e-e-s-t-t-t-t-a-a-a-a-a.” O público aproveitou o ESCURO DE BREU da SALA ESCURA COMO BREU para dar à sola, não sem antes um miudinho, que eu bem no vi, ter feito mão baixa nos comes, não deu foi para perceber quais. Porque enquanto os tenores se contorciam em e-e-e-e-e e a-a-a-a, cá a vossa amiga mantinha os olhos no bolo de chocolate, não fosse o diabo tecê-las.

E pronto! Acabadas as cantigas, fomos comer e fomos beber.

E vamos para o terceiro ano – estamos quase bacharéis.

Parabéns, Paradoxále

12.11.07

Ensaio - 13 de Novembro de 2007

O ensaio semanal do Coral Paradoxal da próxima terça-feira, dia 13 de Novembro, vai realizar-se, excepcionalmente, na Padaria do Povo em Campo de Ourique às 21.15.